terça-feira, 31 de maio de 2011

Conversa com o doutor

- E então minha jovem, o que você sente?
- Dor em todo rosto, nariz entupido, minha voz mudou e não volta ao normal...
- E o bb?
- O bb? Tá bem ué, o problema sou eu!
Depois de alguns exames....

- Então, você está com sinusite.
- Hum, e qual o tratamento?
- Repouso absoluto. Durante o dia, você precisa tirar algumas sonequinhas, dar uma descansada mesmo, se alimentar bem, tomar bastante líquido e só. Remédio nem pensar, vc está grávida, melhor assim.
- Oi?????????????????? Será que intindi direitinho????????

- Doutor, como assim repouso? Tenho uma filha de 1 ano e 4 meses que não para. Não dorme durante o dia. Não dá pra fazer repouso.
- Ah minha querida, é só colocar sua filhota pra dormir com vc. Mas o repouso é fundamental nesse caso. Tem um bb dentro de vc, sua imunidade tá baixa, é isso: Re-pou-so!

- Hã??????

segunda-feira, 30 de maio de 2011

1 ano e 4 meses

Atualizando..... ufa!

Como foi corrido esse mês. Até deixei o blog de lado.
Duda e eu gripadas. Pode parecer loucura o que vou dizer, mas até agradeci a gripe dela. Vocês acreditam que somente agora com 1 ano e 4 meses é que Duda ficou resfriada? Nunca, nunquinha teve nada desde o nascimento, nada de cólica, refluxo, gripe, tosse, alergias.... nada, nadica. Teve o lance do fungo mês passado que foi rapidinho.... e agora gripe! Tudo bem que foi um perrengue né? Ficou chata pra caramba, teve febre, não dormia bem, chorava a maior parte do tempo, coisa que ela nunca faz, ficou beeeeeeeeeeeeeeem manhosa, chutava horrores a minha barriga, ficou com apetite 0, vomitava tudo que comia, foi o ó! Mas passou... A minha gripe virou sinusite, daquelas.... já entrei na 3ª semana e não passa. O médico quer que eu cure na raça... pode? A gravidez e seus "cuidados".

Depois disso, foi tooooooooooooooooooooodo lance com o Lucas, meu afilhado, perrengue 2: caiu do trocador, ficou internado, ao mesmo tempo ficou gripado e essa semana apareceu com escarlatina. Ave!! Chega. Sai uruca!

Ahhhhhh e lógico que não podia esquecer: minha irmã, mãe do Lucas, caiu nesse mesmo período e deslocou a rótula!!! Tá lá de muletas e pernocas pra cima, de castigo.

Foi aniversário do Ri e nem pudemos fazer festança, comemoração, nada, nada mesmo... ele ficou frustrado, mas foi tanta correria que deixamos pro ano que vem a festa! Perdoe a gente, amor!

Maio chegou ao fim, e com ele, Duda completou 1 aninho e 4 meses. Passou rápido. E o melhor de tudo isso, é que essa é na minha opinião a melhor idade.... bom, pelo menos até agora! Uma fase engraçada, ela se comunica comigo, eu entendo tudo, minha companheira, nossa, eu tô amando! A gente se diverte muito, mas muito mesmo. Adoramos o Papati e o Patatá... e todos aqueles fantasminhas antigos, aquela chatice toda que eu estava passando, foi embora. Ficou toda uma fase deliciosa que estou curtindo muito, mas muito mesmo.

Ficam aí as imagens de uma Duda linda, sapeca, levada da breca! Duda que eu amo incondicionalmente. Amor da minha vida!










beijos

terça-feira, 10 de maio de 2011

A gravidez - a curiosidade do sexo do bebê

Logo que a gente fica grávida, a primeira coisa que passa pela nossa cabeça é: será menino ou menina? Ó Santa Dúvida!

Na primeira gravidez, descobri com 4 meses que ia ter uma menina. Tão sonhada por mim, minha boneca de infância se tornaria real dentro de meses. E lá fui eu viajar no mundo cor-de-rosa, das fadas, princesas, vestidos, babados, laços, sapatos, frufrus... um sonho!

Agora, nessa gravidez, havia comentado que não queria saber o sexo desse bebê. Putz, a família caiu matando.... como assim? tem que saber, vai ficar chamando a barriga de bebê? Ave, ouvi tanto.....

Explico: queria deixar uma surpresa pra hora do parto. Isso diferenciaria uma da outra gravidez. Ela se tornaria mega especial, além do que já é, claro. Imaginem que surpresa, eu só saber ali, naquele momento, tão mágico? Seria uma emoção sem tamanho, um mundo novo, mil planos, friozinho na barriga.... ai queria muito que fosse assim.

Mas, o meu lado ser humano curioso não sossegou. E acabei me traindo nesse dia das mães. Comprei um teste de farmácia, ah comprei e pronto. Chama Intelligender. É como um teste de gravidez, feito pela primeira urina da manhã, só que para saber o sexo do bebê. Se laranja ou amarelado: menina; se verde claro ou mais puxado pro escuro: menino.

Acordei cedo no domingo, e fui lá matar a curiosidade; Demorou 5 minutos. Assim manda o teste, verificar nos primeiros 5 minutos que cor ficará. E.............





hahahahaha, Deu MENINA. Como a minha amada aí ao lado!

Devo acreditar e comemorar???????????????? Nãoooooooooooooooooooooooo.... 5 minutos depois, foi ficando tudo escuro...... Pensei: ui, são gêmeos?????? Terei um casal, é isso?

Ah, ali diz que só importam os primeiros 5 minutos. Margem de acerto: 90%... Fala sério. Prefiro esperar a ultra. Que deve acontecer só lá pelo final de junho. Guenta coração!


A não ser que: meu bebê também não queira se revelar né? E esteja preparando essa surpresa só para a hora do parto realmente. Não seria nada mal também né não?

É isso......

Por enquanto está dando Maria Luísa. Ou será Ana Beatriz? Dúvida cruel! Dois nomes que não saem do meu coração. Nada impede também que aqui dentro esteja o Davi.... reinando único e absoluto sem concorrência de outros possíveis nomes.

Aí, o teste pra quem ainda não conhece:




Beijos

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dia das mães

Roubei tudinho do blog da minha irmã..... ninguém melhor que ela pra escrever tão bem!





Se fosse há algum tempo, a gente jamais imaginaria essa situação.
Quem diria? Nós duas, juntas em tudo: nas confidências, nas lições de casa, nas broncas, na hora do recreio, nas madrugadas com tapioca, nas figurinhas e papéis de carta. Hoje, trocamos balada por embalar nossos filhos, trocamos Cubas por sucos de fruta, trocamos noitada por noites mal dormidas..., e perfumes caros, por muito cocô na fralda! Com orgulho nos tornamos mais responsáveis, amadurecemos na raça, deixamos a casa pra brincar de casinha, com nossos bonecos de verdade.
Hoje, somos mais que mulheres, somos poderosas e podemos nos gabar em sentir o amor maior do mundo, aquele incondicional que a gente tanto duvidava.
Agora, nós continuamos a espécie, 4 viraram 6, que viraram 8 e agora já são 9.
E assim, vamos perpetuando, deixando fazer e acontecer, aquilo que brotou de dentro sem que a gente percebesse.
E de repente, a gente se dá conta, que a pessoa que nos pôs no mundo, é simplesmente a pessoa mais importante dele. Hoje sabemos dessa importância, e fazemos parte desse mundo de mamães.

Homenagem a todas as mamães, pelo dia de hoje e à aquelas que ainda vão sentir a cor e o sabor de ter um filho. FELIZ DIA!!