segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A reta final


Os últimos preparativos

A mala da maternidade está pronta, ao alcance da mão com tudo o que é necessário: chinelos, pijama, sutiãs especiais para amamentar, artigos de toalete, material de leitura e, naturalmente, uma máquina fotográfica não deve faltar. A mala da Dudinha também... roupinhas lindas que aguardam sua chegada.

Faltam apenas quatro semanas para tê-la em meus braços. Do jeito que as coisas andam, talvez faltem apenas 2 semaninhas. Já providenciei todos os telefones e endereços de e-mail das pessoas que vamos avisar.


Como eu estou:

Sinceramente achei que esse dia seria uma eternidade. Mas aí está: final da gestação, inacreditável.... Engordei 10 kg do começo ao fim. Meu colo do útero está fino, placenta já em grau II, contrações uterinas frequentes. Dormir pra mim, ao contrário do que dizem por aí que é um desconforto, tem sido muito tranquilo. A Maria Eduarda adora a hora de dormir, não tivemos problemas nessa parte. Sim, pelo menos nessa né?

O que está acontecendo com a Dudinha?

Nas últimas semanas de gravidez, geralmente em uma das duas que antecedem o parto, o bebê se encaixa na bacia. Eeeeeeeeeeeeeeeee Dudinha apressadinha já tá ali marcando presença, como se dissesse: "olha já tô aqui, quero ir logo logo pros braços de vocês papais"

Desenvolvimento: Semana 36
Idade do feto: Semana 34


Tamanho do bebê: Maria Eduarda está com 2,277 kg e sua medida total é de 44cm.
Quando olho para a minha barriga nesses dias, acho engraçado de vez em quando. É que os cotovelos, joelhos e a cabeça dela podem não só serem sentidos como podem ser vistos desalinhando a forma da minha barriga. Isso ocorre porque ela está se espreguiçando ou quando ela troca de posição por um tempinho. Danadinha!!!

Durante a gravidez senti vontade de ir ao banheiro com maior frequência, já me acostumei, mas, agora que está perto do final da gravidez, eu praticamente faço do banheiro o meu segundo lar. Mesmo assim, tomo muito líquido, especialmente água. Inibe as contrações que tenho.

Bom, é isso.... estamos bem e quase prontas!
agora na contagem da reta final.
Na ansiedade por ver um rostinho que mudará mais ainda nossas vidas.

um beijo

2 comentários:

  1. Madrinha e Vivi, fiquem tranquilas.... estou de férias e assim que voltar ligarei, tá? Mas está tudo bem Graças a Deus... foi apenas uma fase ruim que já passou!!! Nao se preocupem... não esqueçam de me avisar quando a Duda nascer... Bjkas... Lu

    ResponderExcluir
  2. OIE!!
    VI!!! To aqui ainda -e te ver ia ser otimo!!!
    Como nao sei se vai dar sera que posso deixar a lembrancinha da Duda de bem vinda na sua mae?!
    beijos

    ResponderExcluir