quarta-feira, 6 de julho de 2011

O Santo que fez Milagre

Então meninas,

Li cada dica de todas vocês.
Nayara: livros anotados: Domando sua ferinha e A criança mais feliz do pedaço.
A Encantadora de bebês eu também segui desde a gravidez, implantei direitinho a rotina que ela elaborou e graças a Deus sempre tive êxito desde o primeiro dia da Duda em casa após a maternidade. Tinha me esquecido das fases Terrible, mas já me atualizei. É que na hora do desespero, a gente fica cega.

Quanto ser a Supernany, Flavis e Aline ainda aqui não rola muito, Duda é um pouco atrasadinha e não fala tudo ainda, ela se comunica comigo, eu entendo, ela entende o que digo, mas não tá na fase de pedir desculpas. Tô ensinando, podem ficar tranquilas.

Minha querida irmã.... nem vou comentar tá? Só porque meu afilhado é bonzinho e puxou a Dinda aqui, vc fica se gabando! Deixa estar, rs!

Carol, adorei seu post, e fiquei até surpresa com o que contou da Bia. Tenho imagem dela de uma santa. Fiquei impressionada ao vê-la sempre muito quietinha e de repente você fala que ela tbm tá na fase "ruinzinha". Estamos perdidas amiga.

Rê, te respondo o email. Nossa chorei à beça lendo tudo o que me escreveu e saber que vc tá tão distante aí no Canadá!


O que venho contar é que ontem, como comentei, apelei à Homeopatia. Confesso que não tava botando muita fé por achar que essas coisas demoram um pouco mais que o normal pra dar algum resultado. Sei lá, uns 3 meses pra fazer efeito na minha cabeça.

A consulta foi com a Dra Sônia. Um consultório pequeno, com uma maca e aqueles rolos de papel em cima, uma pia, balança e a cadeira/mesa da Dra.

Quando ela perguntou o que se passava, descarreguei a missa inteira na companhia da minha mãe que não deixou faltar um detalhe sequer do nosso desespero.
Foram 40 minutos.

Duda destruiu o tímido consultório da mulher. Rasgou metade do papel que tava na maca, subiu e desceu da balança e se pendurou nela mil vezes, quis lavar as mãos mais outras quinhentas, enfim..... a médica com toda sua docilidade, paciência e serenidade pode ver na prática pelo menos 40 minutos impacientes da minha pequena. Duda de vez em quando, olhava firme pra ela como se entendesse que o assunto era ela o tempo todo.

Ao final da consulta, a santa médica me entregou a receita do milagre: Chamomilla ch200 e outra fórmula com os florais: impatient, breech, madia, sunflower, vine e holly. Chamomilla dispensa apresentação, correto? Agora, esses outros aí, a dra fez questão de apresentar um a um: impaciência, tolerância, concentração, hiperatividade, compreensão e sentimento de unidade (poção do amor aos animais e humanos).

Gente para tudo! Pediu pra retornarmos em 40 dias. Até pensei: " Caramba: até lá acho que sobrevivo, vamos ver".

Vim pra casa e minha mãe levou as santas fórmulas milagrosas pra fazer. Ficaram prontas às 18h e às 19h30 Duda já tinha tomado as duas. E capotou!

Acordou 2 vezes bem de leves, apenas pedindo a chupeta. Dormiu a noite inteira depois de eu mentalizar milhares de vezes "Duda é boazinha e vai dormir bem calminha" e só acordou hj às 8h40, me dando beijos e abraços e com um sorrisão de ponta a ponta.

Tomadas as doses milagrosas ao acordar, conseguimos: assistir ao DVD do Patati inteiro + a Galinha Pintadinha e até mesmo o chato do Cocoricó, que ela nunca teve paciência de ver e ouvir. Abraçadas e cantando. (olha o floral concentração dando o ar da graça) Consegui até trabalhar enquanto ela estava prestando atenção nas danças, pode?

Almoçou bem pra caramba e pasmem: dormiu pelo menos 40 minutos após o almoço! Aleluia: pude almoçar sem stress e assistir o jornal hoje. Eeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Ao acordar, tomamos um lanchãoao som da música "Meu lanchinho..." que ela adora e enquanto me sentei no sofá, Duda pegou uns brinquedinhos e ficou quientinha inventando mil historinhas com a boneca dela, que apelidou de Nina.

Quando cansou, veio brincar com os cachorros. Hoje foi o primeiro dia depois da crise que tenho passado que ela não agrediu a Pettit (maltês), o Nicholas (York) e a Nicole (gata). Pelo contrário: abraçou e abraçou e abraçou os três várias vezes ao dia, que eu tive que cortar um pouco tanto abraço com medo dos bichanos todos se encherem de tantos beijos. E comigo não foi diferente, me abraçou muito tbm, assim do nada, abraços apertados e com a maior satisfação estampada em seu rostinho. (Olha a poção do amor invadindo o território)

Fiquei tão feliz que o dia encerrou assim, cansativo, claro, porque cuidar de criança integralmente não é tarefa fácil e apenas para poucos, que até chorei de emoção e agradeci aos deuses todos e, principalmente, a Santa Médica Homeopata, que assim, já no primeiro dia com poucas doses, me proporcionou a volta do sorriso, o prazer de estar com minha amada filha num dia que foi tão leve, tão sublime, tão feliz como eu achei que deveria ser.

Duda conseguiu ficar acordada numa boa rindo e brincando e fazendo uma arte ou outra, mas sem aquelas birras e testes provocacionais de antes, até as 20h, quando a levei pro berço, dei a mamadeira e 20 minutos depois, adormeceu!

Agora são 22h34 precisamente. Já jantei, vi minha novelinha, tô vendo o jogo do Timão no Premiere, já peguei meus bichinhos no colo, escrevi pra uns amigos no face, tô escrevendo por aqui e acabando vou dormir.

É isso. Eu tinha esse compromisso de dizer a vocês que hj foi um dia muito, muito bom e feliz, maravilhoso, depois de tantos dias de "pesadelo".

Sei que hoje foi só o primeiro dia, pode ser que hoje, coincidência ou não, as coisas parecem ter entrado nos eixos, mas vou acreditar que daqui pra frente, tudo vai melhorar. E o milagre aconteceu sim.

Vou dando notícias. E aproveitando para ler os livros indicados, as lições da Encantadora, as dicas da Supernany nos blogs das minhas amigas-mães e claro, curtir meu filhote que até começou a se mexer bastante agora que ele tem o tempinho dele tbm.

Deixo algumas imagens da Duda no dia de hj, concentrada, brincando e no maior amor universal, fato inédito até então!

Boa noite




8 comentários:

  1. Que dekícia hein vivi !!!! Vai me contando durante essa semana como foi ... Se realmente for esse milagre todo vou mandar fazer para essa ferinha daqui ...
    Estou feliz por voce , imagino o quão dificil deve ter sido esses dias para você !
    Bjokas imensas e pensamentos positivos

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi,
    Que bom amiga, eu uso a homeopatia, e recomendo sempre!
    Os florais tb são maravilhosos!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Que bom!!! Fiquei feliz!
    Mas lembre-se que seu comportamento com ela (impondo limites) também é essencial para o sucesso geral.
    Ah, e sempre que ela fizer coisas legais como beijar os bichos, elogie! Diga que vc gosta dela assim, carinhosa, educada, fofa, boazinha. Isso ajuda muito
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Amiga juro que o post anterior me deixou preocupada,vc realmente é uma guerreira que disposição vc tem mesmo que forçadamente...Fico feliz de saber que a Duda passou um dia tranquilo e vc tbm,homeopatia é tudo de bom e tudo vai se ajeitar,obrigada por visitar meu blog....
    bjkas
    Flávia

    ResponderExcluir
  5. Nossa, milagroso mesmo! Vou indicar pra uma amiga minha, pois ela tb tá enlouquecendo! bjocas e conta tudo depois!

    ResponderExcluir
  6. Glória a Deus, Vivi! Oro pra que daqui pra frente a Paz reine na sua casa! Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Me passa já o contato dessa Dra.
    Lucas é bonzinho, mas nunca é demais reforçar isso. Minha preocupação com ele são as viroses e tosses, e a homeopatia tb controla isso, então bora pro consultório dessa médica milagrosa!
    Ontem Duda e Lucas se divertiram juntos, quem sabe mais contato entre eles acalma as ferinhas?
    Beijos minha mana, tudo vai se ajeitar!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite
    Como vc deu o chamomila?
    Quantas gostas e quantas vezes ao dia?
    Minha bebê tem 1 ano e 3 meses 12kilos

    ResponderExcluir