sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Está chegando a hora

Nossa, faz um século que não passo por aqui.
Muitos acontecimentos, muita correria, preguiça, enfim... abandonei o blog por um tempinho.

Porém, volto hoje, pra contar sobre minha fase final da gravidez. Sim, já já o Davi chega. E pensando assim, dá até um friozinho na barriga. Passou rápido demais. Foi uma gravidez muito diferente da primeira, dias em que nem parecia que tinha um bebê dentro dentro de mim. E mesmo hoje, com 37 semanas, sento no chão, abaixo, levanto, danço com a Duda, viajo, sim minha última viagem foi ontem pra ver minha casa que está ficando lindíssima!!! Agora terei que me contentar com fotos por e-mail até que eu possa voltar à tona.

Uma gravidez muito feliz, sem susto algum. Claro que um desconforto aqui e outro acolá, mas nada grave e nada anormal para um gravidez.

Engordei pouquíssimo: até hoje foram 4 kg. Segunda-feira agora, dia 17 de outubro, tenho ultra e consulta médica, com todos os dados atualizados, dia do parto, uuuuuuuuuuiiiiii aguenta coração.

Como estou hoje:

Ansiosa demais nessa fase final. Não vejo a hora de ver meu Davi, sentir seu cheiro e curti-lo muito. Um bebezinho em casa de novo, é tudo de bom.

Ansiosa também pra ver a reação da Duda, por ter que lidar com o ciúme dela, que já não está sendo nada fácil, e com medo de fazê-la sofrer e eu sofrer com ela. Duda e eu somos mega grudadas, sei que não passaremos por períodos fáceis.

Tenho medo: do parto, lógico. Por tudo o que aconteceu no primeiro, a hemorragia, enfim, não posso nem pensar nisso. Sofro porque agora tenho minha Duda e preciso ficar bem. Sei que nessa gravidez fui acompanhada por endócrinos, pelo obstetra e pelo hematologista, sei que a equipe está preparada, e estarão todos ali apostos em qualquer situação de emergência.

Fico feliz também de que a pediatra da Duda estará lá comigo na hora em que Davi nascer. Uma equipe muito querida, completa e competente me espera. Nesse aspecto estou bem segura, graças a Deus.

Duda está sentindo a chegada do irmão. Beija, beija e beija minha barriga. Sabe que o Davi mora dentro da minha barriga, vive falando Davi, Davi, Davi. E desde o início dessa semana, não sei porque está tão próximo o parto ou se é mera coincidência, ela anda me abraçadno mais que o normal, me beijando alucinadamente, e querendo muito o meu colinho, o meu abraço, pede pra encostar o narizinho dela no meu, dormir agarrada e começou a pedir aqueles abraços de madrugada. Mas eu até que estou deixando tudo rolar porque quando vejo esse comportamento dela, acabo chorando... chorando porque ao mesmo tempo que me sinto amada, me sinto querendo explicar pra ela o que está acontecendo, o que vai mudar, mas apenas a gente se abraça, se curte um monte, aproveitamos cada dia que temos ainda sem o Davi e assim vamos vivendo cada diazinho juntinhas. Agora ela tem uma babá, que ela chama de titia, a titia que brinca, que passeia, dança, faz as vontades dela e que ela tem adorado. Divido com ela as atrividades do dia, não deixamos de estar juntas, e confesso que minha vida mudou muito, meu cansaço diminuiu, minha energia revigorou, acordo até mais cedo que antes e Duda está muito satisfeita também.

É isso por enquanto, até segunda quando terei mais novidades e saberei dos detalhes do parto.

Aguenta coração!
E que venha o Davi pra completar esse quadro lindo aí debaixo!


3 comentários:

  1. Chorei tb!
    Vai dar tudo certo!
    Nao vejo a hora de ver Davi.
    Bjo no coracao

    ResponderExcluir
  2. Carambaaaaa, só engordou 4kg? Como pode?
    Entendo perfeitamente tudo que vc esté sentindo e te digo que é SUPER normal.
    Ouça com atenção o que vou te dizer: vc está dando o melhor presente da VIDA da Duda. Passados os primeiros 3 meses (que ela irá se adaptar a nova realidade) será só alegria, vc vai ver.
    É maravilhoso ter 2 filhos e ainda mais com a distância pequena entre eles.
    No nosso caso, que a menina é mais velha, é melhor ainda. Elas são muito carinhosas, cuidadosas. E os bebês? Abrem o maior sorrisão para as irmãs. Vc vai passar por tudo isso e vai se lembrar de mim. É uma alegria sem fim, passado o perrengue inicial, claro! Nada nessa vida é de graça. hahahahahha!!! Beijão

    ResponderExcluir
  3. nossa, como o tempo voa mesmo né! já na finaleira! E só 4 kg! Vc está ótima! A Duda passado a adaptação vai adorar ter um irmão pra brincar, cuidar, vai ser super gostoso...tenho certeza...vejo a betina qdo vê bebezinhos, a carinha dela, me comove, e até me dá uma culpa de não ter ainda dado um pra ela...boa hora amiga, não pensa bobagem, cada parto é um parto, Deus vai te guiar nessa nova fase....cheia de correria e muito amor! bjos!

    ResponderExcluir