sexta-feira, 15 de abril de 2011

Botãozinho Liga-Desliga

Por que será que tem dias que são mais difíceis que os outros?
Hoje, por exemplo, foi um dia desses.

De manhã, desci com a Duda no prédio pra ela brincar um pouco e cansar lógico.
Do jeito dela, fez logo amizade com um grupo de estudantes, faixa dos 19, 20 anos e foi convidada pro churrasco que tava rolando.... fala sério.... Hora de pegar a baixinha e subir pro almoço real dela, né?

Subimos, lavamos às mãos e rumo ao prato do dia. Comeu, bebeu e dormiu.
Ufaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, pensei: tenho uma hora e meia pra eu fazer o que quiser, certo?

Erradoooooooooooooooooo: Duda dormiu só 50 minutos. Acordou no pique. Ui, vi que o dia ia ser looooooooooooooooongo. Isso que hoje ela acordou às 7h00. Beleza pura!

Bom, iniciamos então a tarde de atividades. Galinha pintadinha pra cá; Hi-5 pra lá; brincamos de esconde-esconde; os cachorros se meteram na brincadeira, farra total!

Consegui que ela ficasse pelo menos 10 minutos no chiqueirinho, brincando de fazer comidinhas pras bonecas. Devia ter tirado foto, cena liiiiiiiiiiiiiiiiiinda, um anjo fazendo papá pros nenéns!

A tarde foi passando, mamãe aqui ficando cansada e com a respiração já leeeeeeeeeeenta por causa do outro ser aqui dentro, que desde cedo já me consome tbm.

17:30 - Hora do banho - Depois que dou banho na Duda, costumo deixá-la mais uns 15 minutinhos se deliciando com a água, dando banho na Minnie, que ela adora, enfim... fazendo uma "enrolation", se é que me entendem, hã?

Passando isso, hora da janta, que hora mais feliz.... Ela costuma jantar sempre uma sopinha, que é mais light para o horário e melhor pra saúde dela no futuro, e, meia hora depois, ela mama uma mamadeira de 250ml de leite ninho fortificado acrescido de 2 medidas de mucilon e um pouquinho de açúcar e capota no berço, certo?

Bom, quase todos os dias a rotina é assim, chega 19h no máximo e ela tá dormindo e só acorda no dia seguinte lá pelas 8h, às vezes, 9h....

Mas hoje não foi assim.... foi um baile, que durou mais de 1 hora e meia. Tira do berço, coloca no colo, canta um pouco, mais um pouco, ela sacode o bumbum, reclama da música, pede outra, volta pro berço, chora, reclama, resmunga, levanta, ri, dança, começa a imitar porco pra eu descer do salto e entrar na dela, rindo... e a minha paciência vai lá pra casa do coelhinho da páscoa...

Vontade louca de apertar um botão, sabe? Um botão: agora é hora de desligar, tchuf!

Mas não tem botão.... não tem anjo por perto que me ajude nesse momento. Tá pra nascer quem não perca a paciência. Chega um momento do dia, que fico completamente querendo sossego, querendo curtir um xixi sozinha, um banho, uma tv, um computador, uma refeição só minha..... fico desejando que o dia termine pra eu descansar um pouco ou até mesmo pra trabalhar. Já que combinei com minha chefinha, trabalhar sempre após às 19h.

Eu AMO a Duda, faço tudo por ela, me dedico o dia inteiro, o tempo que for, mas... tbm canso e preciso do meu tempo, mesmo que seja pouco.

Caí no choro, ali mesmo, debruçada no berço dela, enquanto esperava ela cansar em algum momento e se entregar ao sono. Não chorei pelo hoje, porque eu tô cansada, etc e tal.... chorei pelo o que ainda virá no final do ano, com a chegada do bebê.

Fraquejei! E pensei: ai, meu Deus! Será que vou dar conta? Será que até lá inventam esse botãozinho tão desejado?

Depois que ela dormiu e eu vim pra sala e desabafei com o marido.... tava nervosa, precisava falar.... me bateu uma angústia grande. Me senti péssima, uma péssima mãe querendo que minha bebezinha, o maior amor da minha vida dormisse logo. Como pude brigar com ela? Por que eu não deixei ela ficar mais um pouquinho acordada até o soninho chegar? Porque eu não tive paciência? Ela não tem culpa do meu cansaço, da minha gravidez nova, dos meus hormônios alterados. Ela é tão jovem, tão saudável, tão cheia de energia, quer emendar um dia no outro pra não perder tempo de viver.

Aí que vi que sou mesmo mãe. Coração mole né?

Beijos
Vivi

4 comentários:

  1. Amiga vc é uma mãe mega maravilhosa e com certeza dará conta de um novo bebê,Deus sempre faz tudo muito perfeito e como disse a Aline no blog dela ela é a melhor mãe que ela pode ser assim como vc e qualquer mãe que realmente ama e cuida,vc vai dar conta se ser a melhor mãe que vc puder assim como já é com a Dudinha...
    Adoro vcs...
    bjkas

    ResponderExcluir
  2. Você já tinha comentado comigo algo sobre creche mas não me lembro. Porque você não a coloca agora? Ela vai se cansar (rs), se desenvolver bem mais e você terá tempo para descansar (agora durante a gravidez) e depois quando o bebê nascer poderá respirar aliviada. Malu fica meio período e estou pensando em esticar um pouco mais.
    Ela entrou com 1 ano e meio e sempre AMOU a creche. Pense nisso, visite algumas, vc vai gostar! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Olha Vivi, qual mãe já não passou por isso...já não esteve esgota! Eu passo por isso toda hora...dá uma culpa, mas sou humana, canso! Quero um tempo pra mim! E não é pq vc está grávida não...é muito cansativo cuidar de criança o dia inteiro e muitas vezes a noite! é normal! E vc não é uma mãe pior por sentir isso...é cansativo mesmo...e a fase q ela está entrando é cada vez menos dormir durante o dia, mais a noite, mas é mais agitada, mais arteira...tem q estar de olho direto...Meu conselho, já q vc está grávida, ESCOLINHA...ela terá atividades, se socializará, aprenderá a conviver com outras crianças...eu só tenho o q falar bem de escolinha, escolhi uma de minha confiança, e qdo a vejo lá, tenho certeza q faço a coisa certa...

    ResponderExcluir
  4. às vezes é um inferno pra ela ir pra casa acredita? Ela fica entrando de sala em sala...não quer sair de lá...vê um amiguinho e corre pra brincar...eles adoram brincar juntos nessa fase...aí eu tenho a tarde pra mim, pra trabalhar, arrumar a casa....De manhã é nosso horário, fico com ela, brinco, saio, passeio...e a tarde, ela vai pra escolinha, vai pro pátio, brinca na areia, nos brinquedos, as profes fazem mil trabalhinhos, pintura, colagem, contam histórias, tem aula de culinária, música...muito melhor q ficar comigo em casa, não acha? Pensa com carinho tá? E não fica culpada! Vc vai conseguir sim! A diferença de um pra dois, é pouca! Agora da nossa vida de antes de ser mãe pra agora é muita...a falta de tempo é o problema!

    ResponderExcluir