terça-feira, 14 de julho de 2009

9 semanas completas ou 2 meses e 1 semana


Hoje completo 9 semanas, como passa rápido... meu Deus!
Olhem o que achei sobre a nona semana num site da internet.

No final da semana o feto terá cerca de 2,3 centímetros de comprimento e apenas 2 gramas de peso. As pálpebras estão fechadas e só vão abrir na 27ª semana. Os pulsos estão mais desenvolvidos, os tornozelos já se formaram e os dedos das mãos e dos pés são claramente visíveis. Os braços vão ficando mais compridos. Ao final da semana, as estruturas internas dos ouvidos estão concluídas.

Embora ainda não dê pra identificar o sexo do bebê pelo ultrassom, os órgãos genitais começam a se formar. A essa altura a placenta já se desenvolveu o suficiente para assumir a maior parte do importante trabalho que é produzir os hormônios.

Nossa que emoção, meu bebê está mais humano agora, não vejo a hora de ver suas feições.
Na próxima postagem, já coloco uma fotinho da minha barriga, não tem nada ainda né? Mas eu me acho muito barriguda, então vou colocar a foto que tiramos.

Aguardem!

beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário