terça-feira, 28 de julho de 2009

11 semanas completas/2 meses e 3 semanas




Hoje completo 11 semanas.
Olhem a foto da minha barriga, criei coragem e resolvi postar... Gente, vale lembrar que ainda não tem nada, mas eu acho que estou mega barriguda....
Coisas de grávida de primeira viagem.


Encontrei esse texto para a gente entender o que ocorre nas 11 semanas.

Gravidez tem tudo a ver com "dar-se ao luxo" e abstinência, os dois de uma só vez. Você poderá estar dizendo, "Outra bola de sorvete? Ou melhor, duas!" e, ao mesmo tempo: "vinho? Não obrigado, só um copo d'água para mim." Você ainda tem 29 semanas pela frente de tudo isto, ou de nada daquilo. Concentre-se nas suas regalias (sorvete, chocolate com calda de cereja, Vai uma porção?)
Quer saber o que está acontecendo com seu corpo, sua vida e seu bebê esta semana? Continue lendo...

O corpo da grávida nas 11 semanas
Finalmente a desculpa "Esta noite não, meu amor, estou com dor de cabeça" é verdadeira! Graças a todos os novos hormônios passiando por seu corpo. Muitas mulheres experimentam fortes dores de cabeça enquanto grávidas. E, uma vez que você está limitada a apenas alguns remédios enquanto grávida, se livrar de uma desagradável dor de cabeça pode ser algo especialmente difícil.
O acetaminofeno ou paracetamol (como Tylenol) é considerado seguro durante a gravidez, enquanto outrosa base de ibuprofeno devem ser evitados. Se você quiser evitar tomar qualquer medicação, existem algumas soluções alternativas para resolver a dor de cabeça, como compressas frias e exercícios que podem ajudar. Aconselhamos conversar com seu médico antes de tomar qualquer medicamento.
A enxaqueca pode se iniciar na gravidez. Muitas mulheres passam a apresentar crises de enxaqueca no primeiro trimestre da gravidez ou imediatamente após o término da mesma. Entretanto, quase 70% das mulheres com enxaqueca melhoram, isto é, apresentam decréscimo da frequência e intensidade das crises, durante o segundo e terceiro trimestres desta fase de suas vidas.
Durante a gravidez, tratar crises de enxaqueca ou fazer a sua prevenção medicamentosa é sempre um problema. Embora haja medicamentos considerados "seguros" na gravidez, os estudos com eles são baseados em análises passadas de mulheres grávidas que os tomaram até de forma casual. Isso representa que as conclusões observadas não são totalmente confiáveis e até orientação segura em contrário, remédios de quaisquer tipos não devem ser usados durante a gravidez principalmente no primeiro trimestre. Para aquelas mulheres que apresentam crises durante a gravidez recomenda-se repouso recostado no leito, compressas geladas na cabeça e técnicas de relaxamento.Se as crises são frequentes o tratamento preventivo deve ser aventado mas sempre com estrita orientação de médico consciente e que leve em conta os riscos e a necessidade do uso da medicação.
Infelizmente, as mulheres que têm tendência para ter enxaquecas tendem a obter mais uma delas durante a gravidez. Fale com o seu médico se você está tendo dificuldades para lidar.

Como está o bebê
Todos os órgãos vitais do bebê já estão formados e funcionamento, assim o risco de defeitos diminui esta semana como o seu bebé se torna menos suscetível a influências externas. Graças a Deus!
Outros excitantes desenvolvimentos incluem:
• As orelhas dele ou dela estão assumindo seu lugar correto nesta semana e o local das unhas estão começando a formar. O seu "cabecinha de abobora" faz jus ao seu apelido pois sua cabeça é quase tão grande quanto o resto de seu corpo.
• As pálpebras se fecham e se fundem e as íris começam a se desenvolver.
• Em algum momento dessa semana ou da próxima, o sangue começará a circular entre o bebê e o útero. A placenta começa a funcionar como tal.
• Apesar de os testículos ou ovários já estarem completamente formados, não comece a decoração do quartinho. Você não será capaz de ver o sexo do seu bebê por mais algumas semanas ainda.
• Seu bebê está realmente avançando agora. Em um ultrasom você pode ser capaz de ver os braços e pernas do seu pequeno acrobata, dando saltos dignos do Cirque du Soleil. Você ainda não será capazes de sentir qualquer movimento, por isso, se você sentir alguma coisa "chutar", são provavelmente gases :).
• Nas próximas nove semanas, o seu bebé irá aumentar 30 vezes em peso e quase triplicar em comprimento. Você poderá se sentir como se você estivesse aumento 30 vezes em peso também, neste ponto, mas podemos garantir que não, pois ainda tem muito pela frente e você não viu nada ainda!

Como está a vida da grávida
Quando o seu futuro filho ou filha trouxer para casa o amor de sua vida, você ficará tão feliz e satisfeita que você comprou uma câmera digital para registrar todas as coisas embaraçosas que ele ou ela fez.
Caso você ainda não tenha uma, planeje antes de gastar seu dinheiro. É um bom investimento e você vai querer que dure por anos. Procure na internet por opiniões dos modelos de câmeras que você está considerando comprar, para ver o que outros pensam.
Uma vez que você tem a máquina em suas mãos não poupe baterias, experimente batendo muitas fotos. Comece registrando a sua barriga crescer!
Se tiver muitas fotos que quiser compartilhar, crie um blog, ou fotolog, se tiver vídeos, crie um videolog... Vai ser legal, você vai ver!

Faz bem comer...
Beba muito leite! Seu filhote precisa de muito cálcio para formar e fortalecer toda a estrutura óssea. Também continue bebendo muita água, mesmo que seja muito chato ir de 10 em 10 minutos ao banheiro... :-)

É bom saber...
Não ocorre com todas as mulheres mas, algumas podem notar mudanças em suas unhas e/ou cabelos. Pode ser que seus cabelos engrossem ou cresçam com maior rapidez, o mesmo pode ocorrer com suas unhas. Alguns médicos acreditam que isso ocorra devido à maior circulação em seu corpo. Outros dizem que é devido às mudanças hormonais. Em um caso ou em outro, essas mudanças são temporárias e não há nada que se possa fazer para evitá-las.

Futuro papai
Você está se dando bem com esse negócio de gravidez? Os altos e baixos, as preocupações financeiras e responsabilidades, vendo a mãe colocar o estômago para fora dia após dia? Você precisa de um tempo. Seja bom com você mesmo e se dê algumas horas batendo uma bolinha. Quando voltar para casa, surpreenda sua mulher com um ramalhete de rosas vermelhas e um cartão dizendo algumas palavras carinhosas como: "Obrigado, querida. Eu te amo".

Amoooooooooooor, pode ser ser um docinho tá? Flores eu não gosto!!!

beijos

8 comentários:

  1. Amiga adorei a foto da barriguinha,queria mesmo ver seu novo visual....rs
    Que bom que está tudo bem e que as coisas vão se ajeitando da melhor maneira cada dia que passa...
    beijusss

    ResponderExcluir
  2. Vivizinha

    É nosso bebe está chegando mesmo. A emoção que eu ( vó tbem claro)!!!!!!!!!!!!!!, estou sentindo é muito grande. Passei a contar até os segundos dos dias para que chegue logo a hora de ter esse anjinho em casa e poder fazer todas as vontades e dar todos os mimos.
    Já estou arrumando apartamento no prédio. Adivinha se não vou estar ai todos os dias.

    ResponderExcluir
  3. Mamãe e Papai!!!!!!!

    Dia 4 enfim chegou, nosso bebe terá tres meses. Todas as futuras vovós são bobas eu sei, mas eu não consigo explicar a minha felicidade. É a maior de todas que já tive. este bebe com certeza será o grande amor da minha vida. A ele (ela), me darei por inteira.
    Venha meu amor e traga com vc a luz dos anjos
    a tua presença será a presença de Deus em nossas vidas.Obrigada aos papais pela felicidade que estou sentindo. bejos vovó ( a original).

    ResponderExcluir
  4. Olá mamãe Vivi!
    Vi o seu comentário na bloglog da Fe Rodrigues
    e como estou na fase tentando engravidar, não resisti e corri pra acessar o seu blog...
    Adorei o seu blog, até me emocionei com o seu video(Anúncio em Familia)q ideia bacana! fico imaginando quando chegar o meu momento...
    Desejo q a sua Estrelinha cresça forte e saudavel cada vez mais na sua barriguinha e q traga muitas felicidades pra toda a sua familia.

    Bjs Lilian

    ResponderExcluir
  5. Lilian, obrigada pela visita e pelas palavras de carinho. Mande um e-mail pra mim, pode ser? A gente conversa. Anote o meu: vkrovini@gmail.com

    Beijos
    vivi

    ResponderExcluir
  6. Oi Vivi tô sempre xeretando o seu blog e até indiquei a uma amiga q também está na fase tentando engravidar rsrs

    Os assuntinhos são ótimos, pois é repleto de ótimas dicas e curiosidades sobre esse momento único na vida de toda mulher!!!

    Oh! já adicionei vc no meu MSN espero te encontrar lá

    Beijokinhas da Li

    ResponderExcluir
  7. óla meu nome é katyane estou com um duvida mas esqueci de tera com minha medica vc sabe quantos meses é 11 semanas. se vc sober em no meu msn annyeninho@hotmail.com sou mãe de primeira viagem.muito obrigado
    mim responda o mas rapido posivel.ok

    ResponderExcluir
  8. Eu to 11 semas e to muito feliz esperando meu primeiro filho

    ResponderExcluir